sexta-feira, 26 de abril de 2013

Inovação ecológica

Inovação: Chaminé transforma CO2 em material de construção 

Confira também graffiti que diminui poluição do ar http://bit.ly/YUE1I4

Inovação: Chaminé transforma CO2 em material de construção.
 Existe também o grafite, que diminui a poluição do ar.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

100 Trânsito

Uau!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Árvore resistente na França

Árvore resiste no meio de milhares de pneus usados na França

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/04/arvore-resiste-no-meio-de-milhares-de-pneus-usados-na-franca.html

Árvore resiste no meio de milhares de pneus usados na França

http://g1.globo.com

Beautiful ♥

Beautiful <3

Join Our Page For More Pictures ••► @[487817777935815:274:Amazing world]
 Amazing world

sábado, 13 de abril de 2013

Seja um Consumidor consciente: "As sacolas plásticas matam"


Seja um Consumidor consciênte... 
As sacolas plásticas matam.

Os impactos ambientais de sacos e sacolas plásticas estão em todos os lugares, indo da poluição visual até a morte de animais. As tartaugas marinhas como inúmeros animais são prejudicados com a poluição das águas (rios, oceanos…).
As sacolas plásticas, que são levadas pelas correntezas dos rios e dos riachos ou são jogadas pelos banhistas nas praias e quando chegam ao mar,  são confundidos com comida por animais, que as ingerem e morrem engasgados – tartarugas marinhas confundem as sacolas plásticas com águas-vivas. Outros animais menores morrem ao se enroscarem no plástico. A educação ambiental  e políticas públicas nas cidades ribeirinhas é uma das grandes ferramentas para diminuir esses impactos.

Rita Vieira.

 Os impactos ambientais de sacos e sacolas plásticas estão em todos os lugares, indo da poluição visual até a morte de animais. As tartarugas marinhas como inúmeros animais são prejudicados com a poluição das águas (rios, oceanos).
As sacolas plásticas, que são levadas pelas correntezas dos rios e dos riachos ou são jogadas pelos banhistas nas praias e quando chegam ao mar, são confundidos com comida por animais, que as ingerem e morrem engasgados – tartarugas marinhas confundem as sacolas plásticas com águas-vivas. Outros animais menores morrem ao se enroscarem no plástico. A educação ambiental e políticas públicas nas cidades ribeirinhas é uma das grandes ferramentas para diminuir esses impactos.

 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Poder de polícia ambiental

Consegue-se qualificar poder de policia ambiental como pertinências que são confiadas a Administração Pública, de maneira que se restringe e regula ação ou não ação diferente do interesse público, impedindo-se desta forma, o desgaste do meio ambiente, por meio da reparação do dano ou prevenção.
Imprescindível ressaltar que este poder tem por objetivo proteger os bens ambientais. São propriedades deste poder de polícia: a discricionariedade, que é a liberdade conferida ao administrador público, de maneira com que o mesmo atue conforme a legislação nas situações práticas que a legislação não anteviu; a auto-executoriedade, que é a probabilidade que a Administração Pública possui, com os seus meios, de se tomar deliberações, sem que haja necessidade de apelar ao Judiciário; e a coercibilidade, que é a obrigação coercitiva da totalidade das normas que são abraçadas pela Administração Pública, não sendo, dessa forma, uma capacidade para o privado, mas sim, uma obrigatoriedade. (DI PIETRO, 2003).
A alçada para a prática deste poder de polícia ambiental consta na Carta Magna e obedece à alçada legislativa, que de acordo com o artigo 23, VI VII e VIII são a União, Distrito Federal e Estados; e também, de acordo com o disposto no artigo 30 da mesma Carta, os Municípios, que tem alçada para legislar a respeito de temas de interesse local e complementar a legislação estadual e federal, no que competir. A multa dia a dia, somente é utilizada no momento em que existe a contravenção que é feita e é delongada no tempo, e seguem-se os discernimentos do artigo 9º, do Decreto 6.514. Porém, a multa dia a dia para de ser usada a contar do dia em que o autuado exibe ao órgão ambiental os papéis que corroborem a normalização da circunstância que forneceu motivo ao registro do auto de infração.
As penalidades de inutilização e demolição do item, interrupção de venda e produção do item, confisco de atividade ou obra e suas referentes áreas, destruição de obra e interrupção de parte ou da totalidade das atividades serão usadas quando o item, a atividade a obra, ou o estabelecimento não encontrarem-se acatando as disposições regulamentares ou legais.Fonte: http://jus.com.br


 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Ameaçada de extinção


Ameaçada de extinção

A Ararajuba é um Psittaciforme da família Psittacidae. Conhecida também como Guaruba, Guarajuba e Tanajuba. Guaruba e Ararajuba derivam do tupi: guará = pássaro, yuba = amarelo; ou Arara = aumentativo de Ará (papagaio)/papagaio grande, yuba = amarelo.


Guarouba ou Ararajuba é um psitacídeo de médio porte (34-36 cm de comprimento total) que habita principalmente as florestas de terra firme nos Estados do Maranhão e Pará, com registros recentes para o Mato Grosso e Rondônia. Um dos endemismos mais interessantes da avifauna brasileira, a ararajuba chama a atenção pela beleza da plumagem, de coloração amarelo-dourada, com as penas de voo verdes.
 A Ararajuba é um Psittaciforme da família Psittacidae. Conhecida também como Guaruba, Guarajuba e Tanajuba. Guaruba e Ararajuba derivam do... tupi: guará = pássaro, yuba = amarelo; ou Arara = aumentativo de Ará (papagaio)/papagaio grande, yuba = amarelo.
 Guarouba ou Ararajuba é um psitacídeo de médio porte (34-36 cm de comprimento total) que habita principalmente as florestas de terra firme nos Estados do Maranhão e Pará, com registros recentes para o Mato Grosso e Rondônia. Um dos endemismos mais interessantes da avifauna brasileira, a ararajuba chama a atenção pela beleza da plumagem, de coloração amarelo-dourada, com as penas de voo verdes.