sábado, 13 de abril de 2013

Seja um Consumidor consciente: "As sacolas plásticas matam"


Seja um Consumidor consciênte... 
As sacolas plásticas matam.

Os impactos ambientais de sacos e sacolas plásticas estão em todos os lugares, indo da poluição visual até a morte de animais. As tartaugas marinhas como inúmeros animais são prejudicados com a poluição das águas (rios, oceanos…).
As sacolas plásticas, que são levadas pelas correntezas dos rios e dos riachos ou são jogadas pelos banhistas nas praias e quando chegam ao mar,  são confundidos com comida por animais, que as ingerem e morrem engasgados – tartarugas marinhas confundem as sacolas plásticas com águas-vivas. Outros animais menores morrem ao se enroscarem no plástico. A educação ambiental  e políticas públicas nas cidades ribeirinhas é uma das grandes ferramentas para diminuir esses impactos.

Rita Vieira.

 Os impactos ambientais de sacos e sacolas plásticas estão em todos os lugares, indo da poluição visual até a morte de animais. As tartarugas marinhas como inúmeros animais são prejudicados com a poluição das águas (rios, oceanos).
As sacolas plásticas, que são levadas pelas correntezas dos rios e dos riachos ou são jogadas pelos banhistas nas praias e quando chegam ao mar, são confundidos com comida por animais, que as ingerem e morrem engasgados – tartarugas marinhas confundem as sacolas plásticas com águas-vivas. Outros animais menores morrem ao se enroscarem no plástico. A educação ambiental e políticas públicas nas cidades ribeirinhas é uma das grandes ferramentas para diminuir esses impactos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário