quarta-feira, 24 de julho de 2013

Praia de Vidro na Califórnia (EUA)

Praia de Vidro, na Califórnia, EUA

O vidro é proveniente do lixo que os moradores da região descartavam diretamente nas falésias, no início do século XX. Em 1967, a área foi fechada para o início de uma série de programas de limpeza, numa tentativa de recuperar a praia. Ao longo das décadas, no entanto, o movimento das ondas quebrou os vidros em minúsculos pedaços, tornando impossível a tarefa de separar o vidro das pedras e da areia. O acabamento arredondado e sem cortes dos cacos de vidro foi feito pela própria areia, que desempenhou papel semelhante ao de uma lapidadora.

Glass beach, California, USA

The glass came from the garbage that the locals discarded directly into the cliffs in the early twentieth century. In 1967, the area was closed for a series of cleaning programs in an attempt to recover the beach. Over the decades, however, the wave motion shattered the glasses into tiny pieces, making it impossible task of separating the glass from stones and sand. The rounded finish and uncut pieces of glass was made by the sand, which played a role similar to lapping.

Fonte: http://ow.ly/g6GSe
Foto: Reprodução
Via: Jornalciência

 O vidro é proveniente do lixo que os moradores da região descartavam diretamente nas falésias, no início do século XX. Em 19...67, a área foi fechada para o início de uma série de programas de limpeza, numa tentativa de recuperar a praia. Ao longo das décadas, no entanto, o movimento das ondas quebrou os vidros em minúsculos pedaços, tornando impossível a tarefa de separar o vidro das pedras e da areia. O acabamento arredondado e sem cortes dos cacos de vidro foi feito pela própria areia, que desempenhou papel semelhante ao de uma lapidadora.
 Fonte: http://ow.ly/g6GSe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário