domingo, 27 de março de 2011

PINGUINS EM EXTINÇÃO....

MILHARES DE PINGUINS ESTÃO AMEAÇADOS  DE  EXTINÇÃO, DEVIDO AO VAZAMENTO DE ÓLEO DE UM NAVIO CARGUEIRO, EM UM ARQUIPÉLAGO DO ATLANTICO SUL............





Milhares de pinguins ameaçados de extinção estão cobertos de óleo após um navio cargueiro encalhar próximo à costa do pequeno arquipélago de Tristão da Cunha, no meio do Atlântico Sul, informaram as autoridades do território que pertence ao Reino Unido.
O naufrágio também ameaça a pesca de lagostas, principal sustento dos moradores da ilha. A comunidade é uma das mais isoladas do mundo.
O navio, de bandeira maltesa e com 22 tripulantes, transportava 1,6 tonelada de petróleo e 66 de soja.
O acidente ocorreu na semana passada próximo à ilha de Nightingale. A embarcação seguia do Brasil para Cingapura e se partiu em dois.
O arquipélago de Tristão da Cunha é o lar de cerca de 200 mil pinguins, dos quais a metade é de penacho-amarelo --espécie classificada em perigo pela União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês).
Localizado no meio caminho entre África e América do Sul --mais de 2.800 quilômetros da costa mais próxima--, Tristão da Cunha é habitada por 275 pessoas que dependem da pesca da lagosta de rocha para sobreviverem.
A administração do arquipélago proibiu a pesca na região.
Trevor Glass -Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário