segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MEIO AMBIENTE

O meio ambiente é um direito de todos os cidadãos, inserido no art. 225 da nossa Carta Magna (CF/88), onde todos temos a incumbência de proteção, conservação e preservação, com a finalidade de resguardá-lo para as presentes e futuras gerações.
Nesse contexto, temos a biodiversidade, que é contemplada pelas espécies de animais, vegetais, minerais, muito embora sendo de grande proporção, infelizmente ela é finita.
Essa escassez tem motivo relevante que é o acrescimo populacional no Brasil e demais países com a consequente degradação ambiental, em virtude do auto índice de poluição, seja nos nossos rios, mares, áreas verdes, ocasionando a extinção das mais variadas espécies de animais e vegetais.
Para que possamos viver em um ambiente mais saudável e equilibrado, temos que nos conscientizar que o "habitat" onde vivemos, é compartilhado por todos, e não somente por você, e como corolário devemos tratá-lo com respeito e proteção, para que mais tarde, seus descendentes possam usufruir dessa riqueza chamada MEIO AMBIENTE "ecologicamente equilibrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário