sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Segurança do Trabalho e Sustentabilidade

"Todas as atividades humanas nos últimos tempos têm sido reavaliadas sob o enfoque da sustentabilidade. Assim, como na época da Revolução Industrial, estamos em um momento de crise, que exige respostas rápidas e eficientes aos diferentes questionamentos sobre a sobrevivência humana no planeta.
O certo é que o modelo produtivista e impactante oriundo da Revolução Industrial já não cabe neste novo paradigma pelo qual estamos transitando. Aliás, conciliar trabalho, renda, justiça, social e meio ambiente parece uma tarefa bastante difícil.
Este ano de 2012 está sendo relativamente  especial sobre este assunto, haja vista que o Brasil sediou um dos mais importantes eventos sobre sustentabilidade: RIO + 20 (Conferência das Nacões Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), em referência a primeira Conferência ocorrida em território brasileiro no ano de 1992.
O tema "trabalho" classicamente está presente nas rodadas de discussão acerca da sustentabilidade, especialmente considerando seus aspectos sociais e econômicos, sendo que este tema tem ocupado lugar de destaque nas discussões em algumas câmaras temáticas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário